Resenha: Não Conte a Ninguém - Harlan Coben
- Thais Oliveira Nascimento
- 30 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Título Original: Tell No One
Editora: Arqueiro
Ano: 2009
Páginas: 319
Onde Comprar: Saraiva, Submarino, Amazon.
Prefácio
David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível – em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.
Resenha
Oi pessoal, to aqui para resenhar uma estória cheia de ação e mistério, que deixa você com a adrenalina lá no alto, não querendo largar o livro em hipótese alguma, mas chega de lenga lenga e vamos ao que interessa.
A trama vai dar início no aniversário de primeiro beijo do casal Beck e Elizabeth, eles estão indo comemorar no lago Charmine, como fazem todos os anos, só que naquela noite foi diferente, pois Elizabeth foi brutalmente assassinada, deixando Beck com um luto interminável. O caso foi encerrado, com a identificação do pai de Elizabeth, que ao ver o corpo, avistou a letra K de um serial killer que costumava marcar suas vítimas dessa forma.
Oito anos se passaram e Beck não consegue curar a ferida que a morte de sua esposa lhe causou. Certo dia, com o expediente de seu trabalho quase no fim, ele recebe um e-mail misterioso, com uma informação que apenas ele e Elizabeth conheciam.
A partir daí que o mistério começa a criar forma, dois oficiais de polícia procuram por Beck e o enchem de perguntas, sobre o passado de Elizabeth, que ele nem ao menos conhecia. Ele fica ainda mais desconfiado porque a polícia está querendo desenterrar um caso de oito anos atrás, e quanto mais coisas ele vai descobrindo, mais perigo ele corre.
Junto com a história de Beck, temos histórias paralelas sendo contadas, é difícil imaginar como elas vão criar uma conexão, mas quando isso acontece, o autor não deixa a desejar.
“Não conte a ninguém” me deixou viciada já do primeiro capítulo, Coben desenvolve muito bem os acontecimentos, os mistérios vão sendo esclarecidos aos poucos, o que me deixou cada vez mais vidrada no livro. A construção dos personagens é bem marcante, cada personagem tem sua história contada, nem que seja bem por cima.
O livro ganhou adaptação cinematográfica em 2006 na França, com o título original “Ne Le Dis à Persone”, Harlan Coben, junto com diretor Guillaume Canet e Philippe Lefebvre fizeram parte do roteiro. Ainda não assisti o filme, mas me contem aqui nos comentários se assistiram ou leram o livro “Não conte a ninguém”.
Minha dica: Pra quem curte suspense, mistério e muita ação, esse livro é um prato cheio. Vou ficando por aqui, até a próxima e obrigada por terem lido.











Comentários