top of page

Resenha: Uma carta de amor - Nicholas Sparks

  • Amanda Teixeira de Lima
  • 19 de mar. de 2017
  • 3 min de leitura

Título Original: Message in a bottle

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

Páginas: 288

Prefácio

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.

Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”

Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.

Resenha

Olá pessoal como vocês estão? Espero que tão apaixonados como eu, sim apaixonados pela vida, pelo universo de possibilidades que existem em nossos caminhos, por tantos sonhos que almejamos alcançar e é claro e por belas histórias de amor que encontramos em cada página de um belo e bom livro, por isso hoje a resenha será especial e contará sobre um sentimento tão profundo que não se pode ser esquecido ou deixado para trás , “Uma carta de amor” de Titio Nicholas encantará a todos os românticos e sonhadores que nos acompanham.

Antes de contar um pouco sobre a trama, quero falar sobre o cenário em que a história se passa, possui dois ambientes, Boston a cidade grande e Wilmington um paraíso repleto de paisagens maravilhosas e deslumbrantes, ler a descrição feita por Nicholas me transportou para esse lugar lindo e repleto de sentimentos a flor da pele.

Theresa Osborne é uma mulher divorciada com um filho lindo chamado Kevin, é uma colunista bem sucedida e independente , que após seu divórcio segue a vida solitária , apesar de ser muito bonita e receber diversos convites para encontros românticos , nada disso a atrai e ela se fecha cada dia mais em seu mundo.

Num certo dia após uma corrida pela beira da praia Theresa encontra uma misteriosa garrafa e dentro uma carta, ao ler as palavras que estavam escritas nela, emocionou-se por descobrir que eram palavras apaixonadas de um homem chamado Garrett. Dias depois ela começa a descobrir outras cartas enviadas pelo mesmo remetente e interessa-se por saber quem ele é, se está vivo e quem é sua inspiração para essas cartas tão arrebatadoras.

“Nada que valha a pena é fácil. Lembre-se disso.” Pág. 106

Como toda trama construída por pelo autor essa não deixa de ser envolvente e muito bem desenvolvida, com uma narrativa clara e leve, o livro transborda amor e cativa o leitor com seus momentos de paixão e até mesmo de conflitos. Essa é uma das histórias que mais me conquistou, me envolveu e moveu meu coração a pensar nela por dias mesmo após o término do livro que é claro finalizei em lágrimas, completei assistindo ao filme baseado na obra que conta com excelentes atores como Kevin Costner e Robin Whright um casal apaixonante.

Para todos que amam romances e assim como eu Nicholas Sparks, não percam tempo e leiam Uma carta de Amor que eu “SUPER INDICO” E vivenciem a importância de amar e superar as dores do passado , aprendendo a viver um dia de cada vez , pois o amor pode fazer milagres quando se é verdadeiro.

Um abraço a todos !!!


 
 
 

Comentários


Sobre as Autoras
Visitantes
Posts Recentes

Quer receber e-mail a cada novo post?

Só se inscerver aqui embaixo.

bottom of page