top of page

Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn

  • Amanda Teixeira de Lima
  • 30 de dez. de 2016
  • 3 min de leitura

Título Original: The Duke and I

Editora: Arqueiro

Ano: 2013 Páginas: 288 Onde Comprar: Saraiva, Submarino, Amazon.

Onde comprar : Saraiva, Amazon

Prefácio

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Resenha

Olá pessoal, hoje essa resenha está recheada de muito carinho , afeto , amizade e é claro “amor, amor e amor” , para quem assim como eu é apaixonada por uma belo romance com uma pitada de paixão, vamos conhecer o primeiro livro da família Bridgerton , o Duque e eu de minha querida Julia Quinn, um romance de época ambientalizado na cidade de Londres.


Daphne é uma bela jovem que vive numa época em que casar e ter filhos é o sonho de toda mulher, criada em um lar feliz com seus sete irmãos , imagina um futuro rodeada de filhos e parentes em sua casa , porém ela nega-se a casar sem sentimentos, prefere ficar sozinha do que unir-se a alguém sem paixão , para desespero de sua mãe sra Violet Bridgerton, que busca incansavelmente casar os filhos mais moços o mais breve possível.


Nesses dias os bailes são grandes aliados das mães casamenteiras, que aproveitam a oportunidade para fazer novas alianças a fim de traçar um destino para sua família, existem solteiros determinados que empertigam-se diante das donzelas e fogem desesperadamente de um enlace matrimonial, um deles é o famoso Simon Basset, o duque de Hastings , que é conhecido por sua fama de libertino , nunca quis honrar o título de filho do duque, contudo com a morte de seu pai , foi obrigado a assumir suas devidas responsabilidades, porém jurava que jamais se casaria.

“- Vou ficar bem.

- Tem certeza?

- Não… Mas preciso acreditar nisso.”


Duas vidas que se cruzam inesperadamente, numa trama muito envolvente e arrebatadora, destacando virtudes como lealdade e honra, acima de qualquer sentimento ou decisão, os personagens ousam confrontar suas escolhas entre razão e emoção, onde seu maior inimigo é o seu próprio eu e sua afeição pela vida e as pessoas que os cercam.


Mas acabei descobrindo contra minha vontade, que é impossível não amar você.


Apesar de ser um romance de época, a leitura é leve e fácil de ser compreendida, a forma como é escrita nos cativa e nos faz mergulhar na trama , nos fazendo desejar conhecer o desfecho de cada um dos personagens.

Ao ler esse romance muito me identifiquei com questões de valores e o nascimento do amor, fruto de gentilezas e sacrifícios, sempre achei que eu havia nascido na época errada e lendo “o duque e eu” , tive a certeza que me faltava rsrsrs, como eu queria ter ido a um desses bailes glamorosos da corte, vislumbrado a linda decoração e a música clássica ao fundo , o decoro das damas e seus pares, isso seria um sonho !!!



Enfim para essa apaixonante história “O duque e eu” o meu “SUPER INDICO” , a todos que assim como eu se desmancham por um romance bem escrito ,que não vulgariza o amor nem o ato de consumá-lo, mas torna-o lindo e comovente, fica então a dica.


OBS: Vocês precisam conhecer Lady Whistledown , ela é o máximo, lembrem-se disso rsrsrs.

Então leiam e nos contem o que acharam, queremos saber a opinião de vocês.


Um abraço até a próxima !!!!


 
 
 

Comentários


Sobre as Autoras
Visitantes
Posts Recentes

Quer receber e-mail a cada novo post?

Só se inscerver aqui embaixo.

bottom of page