Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Ring
- Amanda Teixeira Lima
- 15 de jan. de 2017
- 3 min de leitura

Título Original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Editora: Leya
Ano: 2016 3ª edição Páginas: 335
Prefácio
O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. Traduzido para mais de 40 idiomas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” John Green, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” Tim Burton
Rensenha
Olá pessoal hoje a resenha será muito especial e contará a vocês uma história muito peculiar, repleta de aventuras e surpresas, O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares, de Ransom Riggs, uma narrativa surpreendente que me cativou e tenho certeza que conquistará vocês também.
Jacob é um garoto de 16 anos acostumado a ter uma vida normal, ir a escola, estar com a família que por sua vez é muito bem estabilizada financeiramente é um adolescente introvertido tem apenas um amigo. Quando pequeno seu avô Sr. Portmann preenchia seus dias com suas histórias empolgantes, foi acostumado a viajar nos contos dele que para todos eram apenas fantasias de um senhor no fim de sua vida.
Em certo momento a vida de Jacob muda fatidicamente, causando-lhe traumas emocionais, seus pais preocupados com o estado do garoto levam-no a um psiquiatra buscando restaurar a saúde mental do filho. Durante este período em que é acompanhado o menino conta seus pensamentos e sentimentos para o profissional, que o recomenda conhecer melhor as origens do vovô Portman em busca de respostas que poderão ajudá-lo a superar esses problemas que estão o atormentando, o que vem a seguir é uma viagem ao mundo peculiar que você meu caro leitor jamais esquecerá!
“Às vezes, tudo o que você precisa fazer é cruzar uma porta”
A trama é muito bem desenvolvida despertando em nós diversos sentimentos, apreensão, afeto, esperança e até um súbito desejo de ver os personagens encorajar-se diante de seus medos e os desafios que os aguardam. A escrita é simples e bem detalhada, tornando até visual alguma cenas, já que o livro é repleto por fotos, pois Rasom escolheu minuciosamente os fotógrafos para buscarem as imagens que foram selecionadas para ilustrar o livro, tornando mais visível as aventuras dos nossos órfãos peculiares.
Essa história despertou em mim o gosto já adormecido pelo gênero de fantasia, ao ver as fotos nas páginas a cada capítulo, me senti mais próxima dos personagens, pude escolher os meus preferidos, e vivenciei com eles cada risco, cada sorriso, cada escolha difícil a ser feita nessa jornada ,”o orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares”, em 2016 ganhou sua adaptação para os cinemas dirigida por Tim Burton, conhecido por suas fantásticas produções .
Pessoal espero que tenham gostado, leiam aproveitem para conhecer nossos peculiares e nos contem o que acharam, o meu “SUPER INDICO” para o livro !











Comentários