top of page

Resenha: Cidade dos Etéreos - Ransom Riggs

  • Marcos Freire Clementino (Colaborador)
  • 29 de jan. de 2017
  • 3 min de leitura

Título Original: Hollow City

Editora: Intríseca

Ano: 2016 1ª edição

Páginas: 384

Prefacio Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Resenha

Olá, galerinhaaaaa!

Hoje vamos continuar a falar sobre a incrível trilogia de Ramson Riggs (incrível meeeesmo), uma aventura fascinante (fascinante meeeesmo), continuação de “O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares”, que fala sobre a monótona rotina de um jovem chamado Jacob que descobre o real destino de sua vida. Dentro de conflitos emocionais, um leve romance que se torna apaixonante pela sua singeleza e novas descobertas mágicas e super peculiares rsrs.

Jacob se vê em um novo mundo cheio de aventuras e sentimentos não conhecidos por ele. Descobre que as histórias contadas pelo “vovô Portman” em sua infância são reais e se sente um tanto confuso. Nessa nova fase, o garoto faz novos amigos, descobre lugares e épocas incríveis, se apaixona e passa por aventuras indescritíveis e de tirar o fôlego.

Na trama, Jacob e Emma assumem a frente do grupo das crianças peculiares depois do desastre na fenda temporal de Cairnholm. Eles têm como objetivo, trazer sua ymbryne de volta à forma humana.

Um ataque dos acólitos ocasionou a destruição do orfanato, e as crianças estão em direção à Londres. Essa aventura acaba se tornando um pouco difícil, pois os garotos precisam ajudar sua tutora para retornar à sua forma natural, e num ato desesperado se enroscam em meio à segunda guerra mundial.

O livro tem uma ótima narrativa em primeira pessoa, descreve detalhes dos sentimentos do garoto em cada situação que o insere. Particularmente, em minha opinião, a narração é tão detalhada que acaba se tornando uma leitura loooooonga, mas essa história realmente me instigou e me deixou muito empolgado para ler a cada página.

São vários fatos emocionantes e o melhor de tudo é que a cada nova surpresa, meu coração acelerava e acaba que quando a história chega às últimas páginas, o autor consegue fazer uma coisa que raramente acontece comigo... ELE ME SURPREENDEEEEEE!!! AAAAAI MEU CORAÇÃO!!!

Cidade dos Etéreos (por favor leiaaaam e comentem sobre o livro, mas com moderação hahaha) tem continuação, “Biblioteca de Almas”. O mais incrível é que o autor descreve os personagens e também insere fotos deles durante a narrativa da história.

 
 
 

Comentários


Sobre as Autoras
Visitantes
Posts Recentes

Quer receber e-mail a cada novo post?

Só se inscerver aqui embaixo.

bottom of page