Resenha: Biblioteca de Almas - Ransom Riggs
- Thais Oliveira Nascimento
- 5 de fev. de 2017
- 3 min de leitura

Título Original: Library of Souls
Editora: Intríseca
Ano: 2016 1ª edição
Páginas: 416
Prefacio
Um poder extraordinário. Um exército de monstros. Uma batalha épica pela sobrevivência do mundo peculiar. Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência.
Resenha
Oi gente, to aqui com a responsabilidade de resenhar a finalização da série “A Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares” com o terceiro e último livro “Biblioteca de almas”.
Rasom tem uma narrativa longa, e às vezes até cansativa, mas não tem como negar, que mesmo com esse defeito, o livro não deixou de ser um dos melhores da trilogia, ele já começa com Jacob e Emma em uma fuga de arrancar os cabelos, o autor consegue fazer o leitor se sentir cansado com eles, com fome, com sono, com medo e principalmente apreensivos com o que pode vir a acontecer. Boa parte do livro, eles estão tentando encontrar as crianças e a Srta. Peregrine, passam por maus bocados, conhecem novos personagens que poderão vir a ajudá-los ou não. Conhecem lugares diferentes, que serão cruciais para a história, teremos o inimigo mais presente neste livro, conseguimos sentir muita raiva dele, conhecemos sua personalidade e sua finalidade, o seu real objetivo e o porquê de tudo, e aí, nos encantamos mais ainda por toda a estória.
Muitas coisas são reveladas, e essas revelações são de cair o queixo, me arrisco a dizer que foi um dos livros com mais reviravoltas, o autor te engana quase que o tempo todo, quando você acha que sabe o que está acontecendo, vem ele e te surpreende.
Não poderia terminar o livro sem dizer qual foi a personagem que mais me marcou. Emma com sua força emocional e seu poder de fogo, mostrou que não era apenas uma menina na mente de uma mulher de mais de um século, ela era destemida, forte, e sabia controlar bem seus sentimentos quando estava em apuros. Definitivamente uma das melhores personagens pra mim.
Vou sentir uma falta terrível dos personagens, do mundo criado por Rasom, um tom um tanto sombrio, mas cheio de emoções, e que muitas vezes deixa a gente com o coração na mão, tanto quanto deixa o nosso coração quentinho.
O final em si me decepcionou um pouco, a história foi subindo o grau de aventura em um nível que quase explodiu minha cabeça, e a finalização da história, foi meio morna, mesmo assim, fechou bem a história e deixará saudades.
Se curtiram a resenha, leram ou lerão o livro, que tal comentar sobre aqui com a gente. Até a próxima e aproveitem a leitura. Beijos.











Comentários