Resenha: Para Sempre Alice - Lisa Genova
- Amanda Teixeira Lima
- 13 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Título Original: Still Alice
Editora: Intríseca
Ano: 2015 1ª edição
Páginas: 288
Prefácio
Alice sempre foi uma mulher de certezas. Casada e mãe de três filhos já adultos, ela é professora titular em Harvard, uma especialista de renome mundial. Perto de completar 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade. De alguma forma e apesar de tudo, Alice é para sempre.
Resenha
Olá Galera sabe aquele livro que você leu e que a história não sai da sua cabeça, que marcou você de alguma forma , pois então a resenha de hoje será muito especial para mim , pois trata-se do livro de Lisa Genova “ Para sempre Alice” , posso afirmar que jamais esquecerei das emoções que vivenciei através de seus personagens e até mesmo do desfecho dessa trama, então vamos conhecer um pouco dessa história.
Alice Howland é uma professora de psicologia e linguística de Harvard, tem uma linda família e é apaixonada por sua profissão, ela e o marido casados há muitos anos, obtiveram muitas conquistas, ambos sendo profissionalmente bem sucedidos e principalmente mantendo uma relação estável e de confiança, com lindos e afetuosos filhos, não imaginam o que estaria por vir, até que nossa protagonista Alice começa sutilmente esquecer-se de algumas informações importantes, ou não se recordar do caminho de volta para casa depois de uma corrida, e sim o drama final a descoberta de uma doença que abalará não somente sua vida mas a de todos que a cercam e que ela muito ama.
“Quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.”
Sinceramente esse drama me fez refletir dia após dia em como deve ser esquecer-se de momentos tão preciosos de nossas vidas, que guardamos dentro de uma caixinha super protegida em nossas mentes, despertou em mim um sentimento de empatia que me fez debulhar-me em lágrimas no decorrer e ao término dessa trama.
A escrita é simples e leve mesmo o assunto abordado sendo de certa forma “pesado” , aborda questões como relacionamentos, sentimentos e escolhas que podem mudar o rumo da vida de cada um desses personagens muito bem construídos pela autora.
Para sempre Alice que saiu das páginas do livro e foi para os cinemas, rendeu a atriz Julianne Moore o Oscar de melhor atriz, como protagonista, por curiosidade um dos diretores do filme sofre com a mesma doença que a personagem, essa ligação com a realidade tornou toda a criação das cenas mais intensas e envolventes.
Confesso que ao finalizar essa obra percebi que com certeza é muito ruim perder coisas e pessoas que amamos nessa vida, porém o pior mesmo deve ser nos perder em nós mesmos, dia após dia sem que nada possa ser feito.
Galeraaaa meu “SUPER INDICO” para o livro que marcou minha vida, PARA SEMPRE ALICE .
Leiam e nos conte sua percepção e reflexão sobre ele, contamos com vocês !!!
Um abraço !!!!











Comentários