Resenha: O que eu quero pra mim - Lycia Barros
- Amanda Teixeira de Lima
- 5 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Título Original: O que eu quero pra mim
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 201
Prefácio
Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.
Resenha
Olá pessoal, hoje vou resenhar para vocês uma linda história sobre escolhas e recomeços, da escritora brasileira de romances cristãos Lycia Barros , já famosa por seu best seller “A bandeja” , mas vocês conhecerão hoje “ O que eu quero pra mim” , uma narrativa comovente que lhe trará momentos de reflexão e pensamentos até sobre si mesmo.
Alice é uma mulher bem sucedida profissionalmente e focada em seus objetivos, está em um relacionamento há anos com Casseano , o namorado dos sonhos de qualquer pessoa, porém a moça não percebe isso , e ignora o relacionamento , vivendo apenas para si mesma, conhecemos também sua grande amiga Luana, uma brasileira que mora em Londres e sonha ser uma atriz de sucesso, constituiu uma linda família, mas não foi suficiente para torná-la feliz por completo.
“Até hoje você só aprendeu a erguer muros. Acho que está na hora de aprender a construir algumas pontes.”
A trama é muito envolvente, pois nós leitores desejamos conhecer o que realmente acontecerá com cada personagem, suas histórias nos faz sentir raiva, tristeza e ao mesmo tempo afeto, amor e compreensão, pois juntas Luana e Alice descobrirão o verdadeiro significado da vida e do que realmente devemos cultivar a cada dia.
A escrita é leve e flui facilmente, tornando a narrativa cativante, a criação de cada personagem foi muito bem elaborada, ficando nítidos seus defeitos e qualidades, nos deixando confusos entre o certo e o errado, ensinando que o passado muita das vezes influencia o presente sem nem ao menos percebermos.
Este romance é uma lição de vida para todos nós, meus caros amigos, que desejamos ser pessoas melhores, que queremos mudar os outros e esquecemos de que a maior mudança começa conosco, com nossas atitudes e escolhas.
Para a o livro O que eu quero pra mim o meu SUPER INDICO , a todos que assim como eu adora um bom livro de romance reflexivo , no qual você começa de um jeito e termina de outro.
Aproveitem mais essa dica, viagem nessa história e nos contem sua experiência.
Abraços !!!











Comentários