Resenha: Confie em mim - Harlan Coben
- Thais Oliveira Nascimento
- 12 de mar. de 2017
- 3 min de leitura

Título Original: Hold Tight
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 201
Prefácio
'Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última.' - Dan Brown, autor de O Código Da Vinci. Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu ?lho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: 'Fica de bico calado que a gente se safa.' Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu ?lho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
Resenha
Olá pessoal, vamos lá então, depois de saber um pouquinho do que se trata a história, vou passar um pouco do que Harlan Coben fez comigo nesse livro.
O Prefácio não conta nenhuma mentira, é eletrizante, e nos faz refletir muito, o livro não mostra só uma situação fictícia que quando fecha o livro, pronto, não tem o que pensar, você realmente fica se perguntando qual o limite para a confiança entre pais e filhos.
Coben, inicia a história nos apresentando o primeiro assassinato, e logo após isso, nos apresenta a família de Mike e Tia, que estão com problemas de confiança com seu filho adolescente Adam. Mesmo sem ser mãe eu senti um pouco da aflição de Tia, que sendo mãe do garoto, queria realmente saber o que estava acontecendo, a solução veio na espionagem, pois ele não falava sobre o que estava sentindo após o suicídio do seu melhor amigo.
Nada parece ter sentido, uma história após outra vai sendo contada, personagens novos vão aparecendo ao longo da trama, e é aí que você tem vontade de conhecer o autor para lhe dar aquele parabéns e uma cesta de chocolates.
Ele liga os pontos magicamente, não lhe dá a resposta logo de cara, fui começar a entender bem o que estava acontecendo perto do final, e de como as histórias se encaixavam.
A trama do livro é envolvente, empolgante, é como estar “lendo” um filme de ação, onde personagens tem personalidades bem desenvolvidas, fortes e muito corajosos, inclusive as crianças.
Os acontecimentos de um capítulo pro outro, lembra uma novela, que na cena decisiva vai pro comercial, ou pára tudo, indo para o próximo capítulo. O que nos faz não querer largar o livro, eu estava com o livro físico na mão, tinha no celular e no Lev, qualquer tempo livre me envolvia na história, simplesmente estava viciada.
Este é o segundo livro que leio do autor, e só quero conhecer mais histórias dele, romance policial ganhou meu encanto com Arthur Conan Doyle, autor de Sherlock Holmes, mas o autor contemporâneo que está me deixando curiosa é Harlan Coben, romance policial é um dos meus gêneros favoritos.
Pra quem gosta de romance policial eu Super Indico para devorarem ele em 2 dias ou em horas se tiverem tempo, pra quem não é muito fã do gênero, eu recomendo darem uma chance.
Bom pessoal, é isso, se tiverem alguma sugestão, só comentarem aqui embaixo, até a próxima resenha, e uma ótima semana a todos.











Comentários